Convite Audiência Pública Primeiro Semestre de 2020 do Poder Executivo

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA UNIÃO
Gabinete da Presidência

CONVITE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Nova União, através do seu Presidente, Vereador Pedro Viana Siqueira, convida a todos para participar da audiência pública, no dia 3 de agosto ás 10:00 horas, no plenário da Câmara Municipal.
Considerando, que a realização da audiência pública tem por finalidade a apresentação do primeiro semestre de 2020 do Poder Executivo.

O que é uma audiência pública?

Audiências públicas servem para que os vereadores ouçam a opinião da população sobre determinado tema. Elas acontecem, geralmente, antes da votação de uma lei, e podem ser realizadas na própria Câmara Municipal ou nos bairros.

Além dos vereadores, eleitores e entidades, como associações e sindicatos, podem convocar as audiências.

Todos os cidadãos podem participar das audiências públicas, que servem para expor temas ou colher sugestões para assuntos específicos. Por ser uma atividade de consultoria, as manifestações ocorrem de forma oral ou escrita. Ao fim, as propostas são encaminhadas para serem analisadas pelos vereadores.