PREFEITO, VICE E VEREADORES TOMAM POSSE EM NOVA UNIÃO PARA O MANDATO 2021 A 2024

Uma posse atípica, como atípico foi o ano de 2020, com suas regras ditadas pela pandemia de enfrentamento ao novo coronavírus. Atipicidade que não terminou em 31 de dezembro de 2020, mas que adentra 1º de janeiro de 2021, com a mesma intensidade do ano que passou. A cerimônia de posse, presidida por Marins Murbach de Oliveira (Marin), vereador mais votado na eleição 2020, foi secretariada pela vereadora Silvânia Maria da Silva (Silvânia Carvalho). O evento teve início às 9h00 da manhã e se estendeu até por volta das 12h30min.

Assim, devido à pandemia, a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Nova União foi cercada de muitos cuidados, visando à proteção do reduzido grupo de pessoas que compareceu à cerimônia. Grupo formado pelos eleitos (e empossados) para o mandato 2021/2024 e seus familiares. A quantidade de cadeiras no plenário foi reduzida, aumentando a distância entre as pessoas. Todos usavam máscaras protetoras. Totens com álcool gel (e também embalagens com álcool líquido) foram deixados em vários pontos do prédio. O ex-prefeito Adinael de Azevedo (MDB) e o ex-vereador e ex-presidente do legislativo Pedro Viana Siqueira (Pedrinho – PV) prestigiaram o evento e passaram a chave da cidade e câmara, respectivamente, ao novo prefeito e novo presidente da Câmara Municipal.

As demais pessoas da população puderam assistir a solenidade via Internet, clicando em https://www.youtube.com/channel/UCxUuRIvtvxlJ4qxUOVFuR7g (Youtube) ou https://www.facebook.com/CMNOVAUNIAO/.
Além do prefeito João José de Oliveira (João Levi – PSD) e seu vice Onézio Duarte (DEM), assinaram o Termo de posse os vereadores Adão Luiz Vieira Filho (Neguinho – PT), Ana Paula Sales de Carvalho (Paula do PT – PT), Argentino Serrano Alves Neto (Neto Serrano Locutor – PSD), Eneas Andrade Barbosa (MDB), Gilvan Mendes de Oliveira (Dida – PSD), Marcos Ramon Ribeiro (Marcão – MDB), Marins Murbach de Oliveira (Marin – MDB), Silvânia Maria da Silva (Silvânia Carvalho – PV) e Valdeir de Souza Ferreira (Valdeir do Escritório Marques – PDT).

Após o Juramento e assinatura do Termo de Posse, o presidente da sessão suspendeu os trabalhos por 15 minutos para que fossem apresentadas as chapas dos interessados em concorrer à eleição da mesa para dirigir os trabalhos legislativos no biênio 2021/2022. Houve inscrição de chapa única, que foi eleita com 8 (oito) votos favoráveis, obtendo 1 (um) nulo. A mesa será dirigida pelos vereadores, Argentino Serrano Alves Neto (Presidente), Ana Paula Sales de Carvalho (vice-presidente), Valdeir de Souza Ferreira (1º secretário) e Adão Luiz Vieira Filho (2º secretário).
FALAS
Todos os vereadores fizeram pronunciamentos. O tom foi de agradecimento, compromisso de luta em favor de Nova União, trabalho, parceria, união e respeito à ordem e às instituições, destaque ao valor da família, votos de feliz ano novo e melhoria na genética de bovinos criados no Município, este último alvo manifestado pelo vereador Marcão.

O ex-vereador (e ex-presidente) Pedrinho desejou sucesso aos empossados e comunicou a devolução aos cofres da Prefeitura de soma superior a 99.000,00.
O ex-prefeito Adinael de Azevedo manifestou sua satisfação por estar passando o cargo ao prefeito João Levi, desejando sucesso ao novo gestor. Em meio a agradecimentos pelo mandato exercido, enumerou uma série de conquistas de seu governo, destacando reforma do hospital (prédio e mobiliário), aquisição de aparelho de Raios-X digital, criação da Sala do Empreendedor, iniciativa que visa facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores, instalação do Instituto de Identificação, terminando por informar recursos financeiros deixados por sua administração à disposição do novo Governo Municipal. “Isto tudo foi conquistado com boa gestão, economia e responsabilidade” – finalizou o ex-prefeito.
O vice-prefeito Onézio Duarte destacou o trabalho realizado até aqui no Município, dizendo que “todos os que passaram por aqui, deixaram a sua parcela de contribuição para que o Município pudesse chegar ao atual patamar de desenvolvimento e, vamos lutar para que daqui a quatro anos tenhamos também um balanço positivo a apresentar” – observou o vice-prefeito.

As falas foram encerradas pelo prefeito João José de Oliveira (João Levi), que destacou seu compromisso firmado com a população de mudança nos rumos da administração do Município, notadamente nos setores da Saúde, Educação e Infraestrutura, destacando nesse item a boa conservação das estradas. O prefeito relembrou sua luta durante seus quatro mandatos de vereador e terminou seu pronunciamento agradecendo a toda a população pela confiança nele depositada. “Vamos fazer uma administração voltada para o povo” – finalizou o prefeito João Levi.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – [email protected] – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO
Acessando http://www.novauniao.ro.gov.br/…/2135-prefeito-vice-e…, além desta matéria, você poderá navegar por muitas outras publicações.

NOTA: Para saber nome de todos os empossados e outros (as) que aparecem na matéria, vá ao Site Oficial de Nova União, clicando no link acima. Lá todas as fotos estão legendadas.