ALUNOS DA ESCOLA PAULO FREIRE VISITAM CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA UNIÃO

Nesta quarta-feira, dia 06 de novembro de 2019, os alunos do 6ª ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire (EMEIFP) visitaram o Plenário da Câmara Municipal de Nova União (CMNU). A visita faz parte do projeto Câmara nas Escolas, que possibilita aos alunos do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas, a conhecerem mais a respeito do legislativo municipal.

O Secretário Bruno Araújo inicialmente deu as boas-vindas e apresentou as dependências da Câmara Municipal e sua história através dos quadros de legislaturas passadas.

O Procurador Jurídico Raphael Pereira Soteli, juntamente com o Presidente da Câmara João Bernardes de Jesus (João Leitoa), buscaram mostrar as atividades desempenhadas pelo legislativo.

Todos os alunos também receberam a cartilha Jovem Cidadão, cartilha que busca explicar os processos que constituem o legislativo.

Os estudantes estavam acompanhados pelas professoras Eni Pereira da Silva e Claudete Alves Barros e do Prefeito de Nova União Adinael de Azevedo.

Para participar do projeto a escola deve agendar um horário para os estudantes visitarem o Plenário da Câmara, onde assistirão a uma apresentação sobre o funcionamento da instituição e o trabalho dos vereadores. Basta entrar em contato pelo telefone 3466-1116.